quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sono



Eu sempre fui um menino muito sonolento, e por isso eu deveria e gostaria de dormir muito todas as noites, mais ou menos umas 10h por noite, mas tem uma coisa chamada escola que me impede de dormir até tarde e me obriga a acordar cedo todos os dias letivos. Bom, na verdade eu estudo à tarde, mas do mesmo jeito eu tenho que acordar mais cedo do que eu gostaria. Um horário padrão que eu gostaria de acordar todos os dias seria mais ou menos 12:32. Esse é um ótimo horário para acordar porque sempre que eu acordo neste horário eu acordo bem humorado e sem sono, mas eu quase nunca tenho o privilégio de acordar a esta hora porque normalmente algum ser humano fica atormentando meu sono algumas horas antes.

Quando eu viajei para Guarujá junto com os meus amigos (Luna, Theo, Rubi, Clara e Madalena) aconteceu uma coisa histórica e estranha. Eram umas 3h da madrugada e eu estava dormindo, mas as outras pessoas estavam acordadas; quando a Rubi, por um motivo desconhecido, começou a me filmar dormindo e falou: ‘’ Ei Victor’’ bem suavemente. Eu não sei o que aconteceu comigo, mas com esta frase minúscula que a Rubi falou, o meu sono foi interrompido subitamente, e eu acordei virando a minha cabeça para a Rubi e olhando diretamente para a câmera. Nesta hora, todos que estavam por perto começaram a rir, porque ficaram muito surpresos com a peripécia baderneira que havia acontecido.


Como eu já disse antes, eu tenho um sono muito pesado, e por isso é muito difícil conseguir me acordar. Um amigo meu, (Theo Cardoso Teixeira de Carvalho) já usou muitos métodos estranhos para conseguir me acordar, como prender minha respiração, me esmagar, sacudir minha cama, espremer um biscoito de polvilho meio mastigado no meu ouvido, jogar um liquido estranho em mim que eu acho que era mertiolate ou alguma coisa do tipo, entre outras coisas. Mas nenhum desses métodos assassinos usados pelo Theo conseguiu me tirar da cama. Além do Theo, meus pais também tentam me acordar todos os dias, mas eles só conseguem me acordar depois de ficar 1h gritando, me sacudindo entre outras coisas. Acho que deu pra perceber como eu tenho um sono pesado.


Outra coisa que acontece comigo durante o sono é que se eu colocar um despertador, e usar uma música que eu gosto para ser o som do despertador, eu começo a sonhar que a musica esta tocando no meu sonho, mas eu continuo dormindo. (eu não sei se isso só acontece comigo).

Um comentário: